Fale menos, entregue mais.
Quem nunca foi salvo por uma mentirinha? Quem nunca conseguiu alguma coisa por ter aumentado um pouco a história? Um número meio fake, anunciar algo grande que ainda não fechou, fazer parecer mais do que realmente é.
Pior é que funciona. E isso revela a melhor parte e a pior parte do ser humano: nós simplesmente acreditamos nas pessoas. Nossa melhor parte é acreditar nas pessoas. Nossa pior parte é usar isso contra elas.
Seres humanos são contadores de histórias
De tanto que nos comunicamos através de histórias, aprendemos a acreditar em algo falado. Foi assim por milhares de anos, é natural da nossa espécie a empatia para aceitar e tornar como fato o que ouvimos.
E é claro que usamos essa inocência quando nos convém. Ah… O Ser Humano! Você pode ver esse recurso em tudo: Na propaganda, na política, nos relacionamentos e nos empreendedores também.
Uma propaganda dura alguns segundos, um político dura 4 anos (alguns bem mais infelizmente), relacionamentos vem e vão, mas a credibilidade, autoridade e reputação que você constrói como empreendedor vão te acompanhar pela vida toda e acredite, algumas pessoas nunca esquecem.
Toda vez que você vende algo e não entrega, o mundo salva isso na “pasta” reputação. Em compensação, toda vez que você entrega algo que as pessoas não esperavam de você, o mundo salva também. Não existe muita proporcionalidade aqui, muitas coisas boas podem ser detonadas por apenas uma muito ruim.
Você já sabia disso tudo e já concordava, né?
Então comece a fazer um favor pra você à partir de hoje. Comece a falar menos e a entregar mais. Seja mais assertivo, a criar uma relação de confiança com quem acredita em você. É um exercício de honestidade, de serenidade.
Vontade de vencer e orgulho de conquistar não podem fazer você um previsível exagero. Seja uma surpresa.
Se você curtiu esse artigo
Só preciso de um favor, simples e rápido. Faça um story com esse post, pode ser foto, boomerang, vídeo comentando e me marque. Você também pode falar que o link do post está na minha bio. :)